Início > mimimi > Meu erro… e o que não é erro meu

Meu erro… e o que não é erro meu

Eu não sou uma pessoa difícil. Tenho meus defeitos, qualidades e ajo de acordo com o que acho correto. Sou honesto, às vezes até demais, e procuro deixar sempre clara minha opinião sobre aquilo que me diz respeito, ou ao que pedem minha opinião.

Tenho também meus princípios. Sou certinho demais pra muita coisa, imediatista pra outras e muitas vezes até de certa forma impaciente.

Não gosto de me decepcionar, seja com pessoas, com projetos ou com situações. E, por isso, no que depende de mim sempre coloco os maiores esforços possíveis em quase tudo que eu faço. Não sou uma pessoa difícil de se conviver, nem de trabalhar junto, mas minhas expectativas são sempre altas. E isso não quer dizer que vou ficar parado, só olhando, enquanto espero os resultados: eu normalmente ponho a mão na massa, faço mesmo tudo o que posso pra desenrolar o máximo de coisa que posso pra fazer aquilo acontecer.

Mas eu me frustro muito quando espero que alguém faça sua parte para que eu possa fazer a minha, e aquela parte não é feita, ou não sai do jeito que eu esperava. E aí, o que era inteiro interesse de minha parte se torna até uma certa aversão: se não está saindo, se eu não estou conseguindo fazer rolar, então melhor simplesmente eu não participar mais.

Só que, por outro lado, eu acredito demais nas pessoas. Tanto no sentido de “botar fé” mesmo quanto de ser às vezes até meio ingênuo. Eu acredito que se eu ajo assim com as pessoas, é assim que elas vão agir comigo também. É evidente que algumas coisas nota-se logo de cara, como alguém mal intencionado, mas outras coisas me deixam realmente intrigado. E aí eu sou por vezes incapaz de ser mais duro, de tomar uma posição e exprimir uma opinião mais séria, mais direta. E quando o faço, eu mesmo me chateio, simplesmente pelo fato de que não gosto de me indispôr com ninguém, e porque fico pensando depois se aquilo era realmente necessário. Essa semana precisei fazer isso, e fiquei pensativo, chateado… me sentindo culpado. Embora um outro lado meu saiba que foi o melhor a fazer, um outro se chateia pelo motivo que gerou a situação, e onde ela chegou.

E vou eu ficando aqui remoendo a situação, meio arrependido, meio orgulhoso, mas invariavelmente chateado.

Categorias:mimimi
  1. Sissi
    22/07/2011 às 15:10

    Sabe Du, as vezes as pessoas mudam de opinião, isso é natural. pode ser até essa situação que os tenha feito mudar de opinião. As vezes, por uma razão da vida, uma coincidência, eles mudam naquele momento. Pode não ser um interesse, e sim apenas uma mudança, um progresso. Ou a maneira encontrada de se aproximar…. Uma desculpa. e tudo isso não por interesse, e sim por saudade que talvez não tenha feito antes por constrangimento, ou até mesmo, vergonha. A gente nunca sabe o que passa na cabeça do outro ou como eles se sentem, as vezes, o que vc está sentindo seja óbvio para vc, mas nem sempre é o outro. As pessoas têm medo de serem aceitas e isso as leva à hostilidade, defensiva… Não pense o pior, porque as vezes, realmente não foi por mal e foi só uma oportunidade de querer estar perto e não saber como. it has happened to me. all my love, Sissi.

  2. Cris
    13/08/2011 às 23:45

    Entendo perfeitamente o que disse. Também sou assim, e sofro um monte com isso. Às vezes penso que as pessoas vão agir da mesma forma que eu, ou cumprir com sua palavra. No mundo ideal seria assim, né? Esperar que os outros tenham a mesma postura diante de tudo na vida é ter no futuro uma gastrite, viu? Por razões adversas as pessoas vivem se desculpando por todas as faltas e acha que só isso basta, não pensam na outra parte.
    Admiro você, Dudu e sei que é uma pessoa que seu sim, é sim e seu não é não. =)
    Continue assim, só não espere que os outros também sejam.
    Beijos.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

